Estabilidade do papel

O papel deve ganhar cuidado especial quando se trata da sublimação, afinal, é nele que estará a imagem a ser aplicada posteriormente. Portanto, durante a impressão, é importante que ele permaneça o mais liso possível.

Quando o papel enruga muito ou começa rebobinar de forma errada, é certo que irá gerar problemas, sendo um deles a raspagem no carro de impressão.

Quando isso ocorre, além de perder a impressão, pode acabar estragando a cabeça de impressão do seu equipamento, representando um prejuízo altíssimo.

Para evitar isso, mantenha sempre o papel acomodado em local seco e climatizado (de preferência dentro da mesma sala de impressão), sem empilhar em grandes quantidades (o que poderia amassar as bobinas de papel).

Além disso, sempre prenda muito bem o papel no rebobinador (caso tenha na sua impressora) e mantenha a sucção ligada em um nível adequado para sua gramatura.

Leia o manual de instruções da sua impressora e verifique a melhor maneira de realizar estes procedimentos. E o mais importante: use tintas digitais da JC ISOTEX para melhorar ainda mais sua experiência em cores.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *